quarta-feira, 30 de julho de 2008

Da AMP

Pessoal,

Repassando email importante que trata de assunto que foi levantado tb na última reunião do Fórum Permanente de Música de Pernambuco - FPMPE: O Edital dos Pontos de Cultura publicado pela Fundarpe

O fato é que o MinC delegou ao Estado de Pernambuco a responsabilidade de lançar o Edital e fazer a seleção de forma irregular, considerando os requisitos do próprio MinC para participação de Estados e Municípios no Sistema Nacional de Cultura (SNC). Vejamos então: O EStado deveria adequar o Conselho de Cultura que passaria a ser tripartite, com a participação de representantes da Sociedade Civil (entidades) eleitos em Assembléia formada pelos representantes dos segmentos (Câmaras Setoriais). Sabemos que isto nunca ocorreu o que coloca, portanto, este Edital em situação bastante frágil sob o aspecto político-administrativo.

Vamos mobilizar e buscar formas de rever esse processo!
Saudações a todos,

F. Mamoha

Um comentário:

Unknown disse...

Dentro do Circuito Musical Pernambucano não conhecia nenhuma entidade que brigava pelos musicos e técnicos daqui. Sem querer citar nomes outras entidades (que organizam festivais) e tem respaldo nacional, dificilmente tratan uma atração local com o mesmo respeito que tratam as que veêm de fora, o cachê e muitoo menor e outras nem pagam cachê !
É claro que nenhuma organização humana é perfeita, mas, pra tentar melhorar em vez de criticar vamos participar também e dar nossa contribuição para a coisa melhorar !

Sucesso a todos que batalham !
Jason Batera